domingo, 29 de julho de 2012

Eixo1: Atividade 1.5 - Projeto AMORA


Pesquise na internet: PROJETO AMORA. Apresente o projeto em seu blog e comece a pensar na criação do seu próprio projeto. Lembre-se que ele deverá ser executado em sua escola!

10 comentários:

  1. o projeto amora é super interessante pela sua capacidade de trabalhar as diciplinas,midias e tecnologias de uma forma que despertam o interece dos alunos. Despertando o seu modo de pensar, usando uma variedade de possibilidades como meio de informação.

    http://evolutics.blogspot.com/2011/12/projeto-amora.html



    Projeto futebol na escola
    Este projeto foi reallizado na Escola Francisco Antonio

    ( Futebol na Escola)

    http://escolafranciscoantonio.blogspot.com/2012/05/projeto-futebol-na-escola.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gleison,a visão que o Colégio de Aplicação do RS de projetos é realmente fascinante! Sabemos das dificuldades de inserir a proposta em nosso sistema de ensino, porém quando o professor se dispõe a abraçar a proposta o ensino flui de forma mto satisfatória !

      Excluir
  2. O Projeto Amora é excelente, faz com que o aluno se interaja mais com o conteúdo, despertando mais interesse pelo o que está fazendo, tornando assim, desafiador para o próprio aluno.

    http://amora2011bullying2.pbworks.com/w/page/39230894/FrontPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou, Andrea ! Tente usar em sala de aula.Vc verá muito mais resultados ! bjs

      Excluir
  3. Gostei muito do projeto que trabalha sobre a natureza, pois divide em natureza humana onde os alunos tratam de temas como a anorexia, automutilação, depressão etc. e em natureza relacionada ao meio ambiente.

    Acho importante trabalharmos com projetos que levem nossos alunos a valorizarem as pessoas e a si mesmas. Muitos princípios e valores foram perdidos e podemos tentar resgatar isso.

    http://amora2011naturezas.pbworks.com/w/page/47640110/FrontPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o melhor de tudo,Josimary : você depende pouco da ajuda de outros professores. O que às vezes causa o insucesso de alguns projetos é a falta de disponibilidade do outro... O modelo usado pelo AMORA ,coloca a responsabilidade basicamente entre vc e seus alunos. Não dá para fugir...

      Excluir
  4. Projeto amora é um projeto muito interessante que envolve os alunos de forma prazerosa e significativa facilitando o aprendizado dos alunos. É um projeto que aproveita das ferramentas tecnológicas fazendo com que a participação dos alunos seja mais envolvente, e dá a oportunidade dos alunos de pesquisarem realmente o que é de seu interesse dentro da disciplina trabalhada.



    http://noticias.r7.com/internacional/noticias/terremoto-no-japao-deixa-mais-de-300-mortos-diz-policia-20110311.html

    ResponderExcluir
  5. Ok, Luciano ! Recebi sua atividade por e-mail também.Estão certinhas,ok?! abraços

    ResponderExcluir
  6. O projeto amora é um projeto amplo e aproveita as ferramentas tecnológicas fazendo com que os alunos se envolvam, e dess forma todos participam.
    Um abraço.Luiza.

    ResponderExcluir
  7. O projeto AMORA é muito interessante, contudo, entendo que deveria ser mais conhecido pelo corpo docente, visto que, é uma ótima ferramenta, uma fonte inesgotável de conhecimentos.Desenvolver atividades não é só simplesmente querer alcançar objetivos rápidos e específicos, mas sim,entender que ao longo do tempo novos conceitos e assimilações dos conteúdos serão amplamente desenvolvidos.

    ResponderExcluir